terça-feira, 12 de junho de 2007

A velha história das borboletas...

Quem nunca leu aquela frase que dizem ser de Mario Quintana (pq vc sabe que na net sempre rola de sair autor errado dos textos né): "O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você"?! Tipo assim, não que eu não concorde, na verdade, o que eu acho é que ninguém consegue seguir isso a risca. É lindo escrever isso no msn, no orkut, no caderno, transformar em mantra, pixar no muro da escola, seja lá o que você quiser fazer, mas não me convence que as pessoas vivam sem pensar em querer um amor. Não digo sair correndo, ir a caça (isso é giria em algum lugar não é?!) ou coisa parecida. Viver sim, cuidar sim do jardim, mas querer, desejar, sonhar. Sabe aquele papo de "to muito bem sozinha" ou "adoro ser solteira e sair pra curtir"?? Eu não acredito que essas frases sejam repetidas em uma sexta-feira a noite com chuva e passando aquele filme lindo na TV no melhor estilo "De repente é amor". Tá, tem aquela comunidade no orkut né: "Quero e não quero namorar", menos pior, na verdade, tudo bem, nessa eu acredito. Tem horas em que é bom ser solteira, mas você logo sonha com os contos de fadas de novo, assim como tem horas que é bom estar namorando, mas você logo pensa que poderia estar numa balada com todas as suas amigas reunidas, mas quando vc está com esse pensamento, seu amor te liga e vc já desiste da idéia. Tudo bem, sejamos sinceros, é talvez uma questão de fases. É importante ter uma fase de curtição (com a cabeça no lugar, por favor) pra quando vc estiver na fase do namoro, saber aproveitar sem ficar pensando em como deve ser legal a vida daquela sua amiga solteira que sai todo final de semana com as amigas. Mesmo assim, acredito que nós, homens e mulheres (sim, homens tb, por que não?!) sempre sonharemos com os contos de fada, eles querem uma princesa, nós queremos um principe, por mais que ambos os sexos neguem, por mais que vc jure odiar romantismo (já viu aquela: "Quer romance?? Compre um livro!!"), eu acho que no fundo todo mundo quer amar e ser amado. Cuide do seu jardim sem correr atras das borboletas, mas pode caminhar até elas, pode sonhar com elas, um dia elas chegam (todo mundo diz isso, o que, sinto desanimar, nem sempre é verdade já que existem as velhas solteironas, encalhadas e amarguradas). E se você achar que está demorando, não se esqueça que amanhã é dia de Sto Antônio (sabe, o casamenteiro??)... mas isso já é assunto pra um outro post... (e nem vem com aqueles comentários do tipo: seja feliz do jeito que você é que um dia vc encontra sua cara metade... eu tenho o argumento da tia solteirona).

3 comentários:

Rafael Citro disse...

oi má....papo de tiazona foi boa...ahuhauhua....mas concerteza um dia todos irao encontrar a carametade (espero q isso aconteça msm...tb estou a procura..ahahuahu)....cuida bem do seu jardim...pois assim as borboletas irao procura-lo...

bjs..

Unknown disse...

Aiii q lindo isso!!
totalmente me identifikei!!!
hj vc tava inspirada

bjaao

Dama de Honra Cerimoniais disse...

Máá!! :)

Adorei o post, nao ha coisa melhor do que expressar aquilo que sentimos mas nem todos sabem como contar! E vc tem o dom!!

Enquanto as borboletas.. diria que faz parte do contexto que pelo menos uma pouse em nossa vida!!

Beijinhus!!